sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Prefeitura reforça controle de qualidade da merenda escolar


Oferecer uma merenda escolar de qualidade para os alunos da rede municipal foi uma das prioridades do prefeito Ettore Labanca no início da gestão. Hoje, os estudantes recebem uma alimentação balanceada, rica em proteínas, elaborada por profissionais de nutrição altamente capacitados. Mas o que já é bom caminha para alcançar as novas tecnologias. Isso porque, em reunião na tarde desta sexta-feira (09), será apresentado o modelo computadorizado de monitoramento da merenda.

Este é o terceiro encontro do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, criado este ano. Para o secretário de Educação, Amaro Barbosa, o novo modelo vai ser benéfico para o Conselho. "Nós somos os pioneiros a implantar o que há de mais moderno no monitoramento das merendas, que vai permitir um maior controle dos gêneros, onde vamos saber o que e como está sendo consumido, e o que falta utilizar", explicou.

Na reunião desta sexta-feira participam, além da sociedade em geral e de representantes do Conselho e da Prefeitura, a gerente de Alimentação Escolar de Pernambuco, Marieta Pinho Barros, e o presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Pernambuco, Miguel John Zumaieta Doherdy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário