
Para dar mais agilidade aos serviços de saúde oferecidos a população, a Secretaria Municipal de Saúde reverteu o cenário precário de transporte encontrado no início da gestão. Em janeiro, o município calculava um total de 22 ambulâncias, sendo que apenas duas delas em plenas condições de uso.
Com o transporte sucateado, a população de áreas rurais vivia uma peregrinação para ter acesso aos serviços de saúde. Mas a situação desses são-lourencenses já começou a melhorar com a entrega de quatro novas ambulâncias na tarde deste último domingo (4). Os veículos irão atender aos distritos de Lages, Nova Tiúma, Matriz da Luz e ao Hospital Petronila Campos.
Os novos carros são do modelo Chevrolet Montana Combo, e contam com modernos equipamentos médicos para garantir um transporte mais seguro e ágil para a população. Segundo o secretário de Saúde, Humberto Antunes, a novidade promete melhorias. "Agora vamos ter um serviço de transporte interno de qualidade para as áreas mais distantesa. A população rural passará a ter melhor acesso à saúde e um veículo para transportá-la até para hospitais metropolitanos de referência", informou.
As vinte ambulâncias paralisadas por falta de manutenção serão alienadas para leilão. E a Prefeitura de São Lourenço da Mata já planeja a aquisição de mais carros para o ano de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário